Conhecimentos de todo o mundo reunidos aqui.

terça-feira, 10 de março de 2015

pequenas características do Hinduísmo

Nenhum comentário
O interessante de estudar conceitos e estilos de vidas diferentes é que podemos ter uma visão mais ampla sobre a sociedade e até tirar coisas boas para nós mesmo, por isso como agente transformador venho aqui falar sobre o Hinduísmo,religião ainda predominante na Índia.

O seu conceito de deus é complexo, e está vinculado a cada uma das suas tradições e filosofias. Por vezes é tido como uma religião henoteísta (isto é, que envolve a devoção a um único deus, embora aceite a existência de outros).
É formado por diferentes tradições e composto por diversos tipos. Estes tipos, sub-tradições e denominações, quando somadas, fazem do hinduísmo a terceira maior religião, depois do cristianismo e do islamismo.
Uma das características mais marcantes no Hinduísmo é sua teoria do Karma negativo, que resumidamente diz que quanto mais energia negativa você tirar de você mesmo, só o que restará no seu ser serão energias boas, o que resultará em um afastamento daquilo que representa o mal e a aproximação do corpo e da alma às boas vibrações. A ideia é jogar tudo de ruim para fora e ficar com as coisas boas para si mesmo.
Shiva, Brama e Vixnu fazem parte da Trinidade hinduísta, na foto abaixo está Kali uma das divindades mais respeitadas do hinduísmo. É considerada uma manifestação da deusa Parvati, a esposa de Shiiva.
Segundo os Vedas, Shiva é transformado em Kali, que seria um de seus lados, para trazer o fim. Segundo o tantrismo, é a divina "mãe" ou pai do universo, destruidor(a) de toda a maldade. É representada(o) como uma mulher exuberante, em uma parte da Índia; em outra, como homem de pele escura, que traz um colar de crânios em volta do pescoço e uma saia de braços decepados.
Dados retirados da internet.

Nenhum comentário :

Postar um comentário